27 maio, 2019
Informamos que o Dojo Cataratas e Dojo Equilíbrio terão a honra de participar do Seminário de Aikido ministrado pelo Sensei Roberto Maruyama, 7º Grau de Faixa Preta de Aikido, nomeado pelo Hombu Dojo, Fundação Aikikai, Japão.
O seminário ocorrerá em Foz do Iguaçu-PR, sendo organizado pelos Dojos Cataratas e Dojo Equilíbrio.
________________________
Saiba Mais:
O Sensei Roberto Maruyama é o fundador e instrutor-chefe do Instituto Maruyama de Aikido, reconhecido pelo Hombu Dojo, Fundação Aikikai, Japão. O Instituto Maruyama de Aikido, sediado em São Paulo, capital, possui 25 Dojos espalhados pelo Brasil e mais de 800 aikidoístas distribuidos por estes dojos. Ele entrou no Departamento da Polícia Cívil em 1997 e oficialmente se retirou em Dezembro de 2015. Do Ano 2003 até 2013, o Sensei Maruyama foi Instrutor-Chefe do GOE (Grupo de Operações Especiais), onde ele treinou mais de 180 policiais em defesa pessoal. No ano de 2010, ele recebeu a mais alta condecoração da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Medalha Jorge Tibiriçá por excelentes serviços prestados para instituição. Ele também treinou instrutores do SWAT (Special Weapons And Tactics), uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades do EUA em Miami e Orlando. Também esteve trës vezes ministrando seminários em Salt Lake City, EUA.
Sobre o Evento:
________________________
O Seminário com o Sensei Roberto Maruyama ocorre nos dias.
25/05/2019 - Sábado
Manhã - 9:30 às 12:00
Dojo Cataratas - Foz do Iguaçu-PR
Tarde - 15:00 às 18:00
26/05/2019 - Domingo
Manhã - 9:00 às 10:30
Dojo Cataratas - Foz do Iguaçu-PR
Inscrições Limitadas!
Valores:
Outras Instituições: R$150,00
Instituto Maruyama de Aikido e Dojos Filiados: R$80,00
Informações ou as Inscrições podem ser realizadas por meio do contato:
Fone/WhatsApp: +55 45 99982 7141
E-mail: rubensaas@hotmail.com
________________________
Biografia:
Roberto Nobuhiko Maruyama nasceu na cidade de São Paulo em 26 de setembro de 1944, filho de pais japoneses, Massahiko Maruyama, professor de música que emigrou, com o objetivo de divulgar a música japonesa no Brasil e Mitsue Maruyama professora de língua japonesa. Os seus ancestrais, são da região de Fukushima na província de Aizu-Wakamatsu.
Em 12 de janeiro de 2003, recebeu o 6º. Grau de Faixa Preta outorgado pela Fundação Aikikai (Hombu Doojo - Academia Central de Tóquio no Japão) sob número 1274 da qual a Delegação para credenciamento de Faixas Pretas.
Sua formação acadêmica superior é em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, da qual se graduou em 1972, e em 1979 fez Especialização em Finanças pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo.
Durante 22 anos fez carreira em multinacionais francesas (Rhodia, Santa Marina e Cibié) na área de Gestão Econômica, sendo que nos últimos nove anos em nível Gerencial, encerrando essas atividades em 1997.
Na época da Faculdade praticou karaté, e após a graduação, pela primeira vez se interessou pelo Aikido, quando o seu Mestre de karatê, Kawamura Sensei, também detentor de 3º.Dan de Aikido da Aikikai, mostrou algumas técnicas em um treino. A partir de então resolveu iniciar os treinamentos de Aikido,,mas como Kawamura Sensei não tinha turmas regulares de Aikido foi procurar o Mestre Reishin Kawai.
Durante toda a sua carreira de executivo praticou o Aikido à noite, e sentia que esse treinamento o ajudava muito em suas diversas atribuições diárias sob um grande regime de pressão no trabalho, na liderança de equipes, no cumprimento de prazos e cronogramas, e na conciliação dos vários conflitos que surgiam no exercício profissional.
Em 1988, após representar o Brasil no 5º. Congresso internacional de Aikido realizado no Japão, na cidade onde nasceu o criador do Aikido, Morihei Ueshiba, foi convidado, em suas atividades profissionais, a assumir a Gerência de Controle de Gestão em uma das Empresas do Grupo Santa Marina, na cidade de Canoas, na grande Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul onde, em Janeiro de 1989, iniciou os treinamentos nessa localidade, sendo, portanto, o precursor na divulgação do Aikido no estado do Rio Grande do Sul.
Retornando a São Paulo em 1990, assumiu o compromisso de conduzir um pequeno grupo de aikidoistas na região de Santo Amaro na época com 10 alunos, núcleo esse que cresceu e hoje constitui o Instituto Maruyama com aproximadamente 20 Academias em todo Brasil.
Em 1995, esteve em visita ao Brasil o Mestre Masakazu Kitahira, Sensei faixa preta 8º. Grau responsável pelo Aikido da região de Hiroshima, um dos mais respeitados Senseis do Japáo, estudioso e pesquisador do Aikido, de quem Maruyama Sensei tem recebido orientações sobre técnicas e filosofia do Aikido, pelos contatos mantidos frequentemente.
Maruyama Sensei tambem recebe orientações do Mestre Hironobu Yamada 7o. Grau, que esteve várias vezes no Brasil que foi o Mestre de seu irmão Kiyohiko Maruyama durante os 15 anos que morou no Japão.
Esteve diversas vezes no Japão, Hombu Doojo para treinamentos. A compreensão dos reais objetivos e da amplitude humana da prática do Aikido foi facilitada por decender de pais japoneses e graças ao conhecimento que Maruyama Sensei tem da língua japonesa de conversação. Com esse conhecimento Maruyama Sensei consegue explicar aos brasileiros o fundamentos da etiqueta e da cultura japonesa exigidos na prática do Aikido.
Em fins de 2003, alcançou finalmente seu objetivo e foi nomeado pelo então Supervisor do GOE, Instrutor Chefe responsável pelo treinamento de 180 policiais do GOE, o que vem exercendo desde então. A experiência adquirida nos 13 anos anos da atividade policial está sendo extremamente importante para a excelência das técnicas de defesa pessoal usados nos cursos de Defense Aikido.
Em junho de 2000, concluiu também o Curso de Habilitação e Credenciamento de Instrutor do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (Órgão que controla o exercício legal das atividades de Educação Física do Governo Federal do Brasil), recebendo o Registro numero 17359/SP.
Em 30 de setembro de 2010 teve coroada a sua carreira policial com o recebimento da Medalha "Jorge Tibiriça", uma das mais altas condecorações da Policia Civil do Estado de São Paulo, por relevantes serviços prestados, destacando-se os treinamentos ministrados a policiais do GOE Grupo de Operações Especiais, baseados nos princípios técnicos e filosóficos do Aikido.
A partir de 23 de abril de 2012, por 2 semanas, participou de treinamentos da SWAT com Instrutores em Miami e na Academia de Policia de Lake (Lake Tech Institute of Public Safety) recebendo a certificação no Curso "Advanced VIP Protection".
Em 11 de janeiro de 2015, o Hombu Dojo, Aikikai, Japão, certifica com o 7º Dan de Aikido ao Maruyama Sensei, instrutor-chefe do Instituto Maruyama de Aikido. Ele recebeu a outorga da Faixa Preta 7º Grau pela Fundação Aikikai, Hombu Dojo, Japão, sendo o primeiro brasileiro a atingir elevada graduação na América Latina.
Essa promoção foi conquistada por recomendação do Shihan Masakazu Kitahira, 8º Grau de Aikido de Hiroshima, que desde 1995 tem orientado Maruyama Sensei e seus alunos.
No dia 1 de maio de 2015 foi entregue o Documento Oficial do Hombu Dojo, Fundação Aikikai, Japão, concedendo o reconhecimento ao Instituto Maruyama de Aikido.
Em 18 de junho de 2015, o Sensei Roberto Maruyama recebeu em nome do Instituto Maruyama de Aikido das mãos do Doshu Moriteru Ueshiba, Fundação Aikikai, Japão, o Certificado de reconhecimento como sendo organização habilitada a orientar e treinar a prática do Aikido.
http://www.aikidomaruyama.com.br/
http://aikidofoz.blogspot.com/
#aikido #aikidomaruyama #senseimaruyama #aikidofozdoiguacu #cataratasdojo #dojocataratas #aikidomedianeira #dojoequilibrio
#aikikai #合気道 #айкидо #artesmarciais #martialarts #defesapessoal #selfdefense #pratiqueaikido #aikido_techiniques #aikidolifestyle #aikidofulltime #aikidoaction #fozdoiguacu #aikidopr #fozdoiguacupr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário