25 outubro, 2016

Seminário de Aikido - Roberto Maruyama Sensei, 7º Dan de Faixa Preta - 22/10/2016




Nós do grupo Aikido Foz do Iguaçu – Dojo Cataratas, recebemos a visita do Sensei Roberto Maruyama, do dia 21 ao 24 de Outubro de 2016, para o Seminário de Aikido realizado no SINECOFI em Foz do Iguaçu no dia 22 de Outubro de 2016. Este seminário contou com participantes do Dojo Cataratas, Medianeira, Matelândia, Paraguai, Buenos Aires e da  Sede Central do Instituto Maruyama.

O Sensei Roberto Maruyama recebeu o Sétimo Grau de Faixa Preta pelo Hombu Dojo, Fundação Aikikai, Japão.
Ele é o fundador e instrutor-chefe do Instituto Maruyama de Aikido, esta reconhecida pelo Hombu Dojo, Fundação Aikikai, Japão. O Instituto Maruyama de Aikido, sediado em São Paulo, capital, possui 25 Dojos espalhados pelo Brasil e mais de 800 aikidoístas distribuidos por estes dojos. Ele entrou no Departamento da Polícia Cívil em 1997 e oficialmente se retirou em Dezembro de 2015. Do Ano 2003 até 2013, o Sensei Maruyama foi Instrutor-Chefe do GOE (Grupo de Operações Especiais), onde ele treinou mais de 180 policiais em defesa pessoal. No ano de 2010, ele recebeu a mais alta condecoração da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Medalha Jorge Tibiriça por excelentes serviços prestados para instituição. Ele também treinou instrutores do SWAT (Special Weapons And Tactics), uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades do EUA em Miami e Orlando. Também esteve duas vezes ministrando seminários em Salt Lake City.
Nós somos muito gratos ao Maruyama Sensei pela generosidade de nos visitar desde São Paulo para ministrar este Seminário de Aikido, com a finalidade de nos melhorar tecnicamente e como pessoas.

Foram momentos marcantes e de grande valor para cada um de nós, renovando nossas energias para seguir no caminho do Aiki. Foi um seminário histórico e épico nesses 13 anos de idade do Dojo Cataratas, Aikido de Foz do Iguaçu, poder contar com a maestria do Maruyama Sensei, uma honra ímpar.

Parabéns a todos partipantes e organizadores desse evento, especialmente ao Sensei Emílio, Sensei Grace e Sensei Rubens.

Muito Obrigado Sensei Maruyama por sua paciência, dedicação, entusiasmo, alegria e pelos ensinamentos de Aikido e de vida.

Nosso agradecimento também ao Sensei José Antonio da Silva,  Neusa Maruyama, Andréa Saecheta , Alexandre Liquidato, Vera Lúcia Viegas Liquidato e  Francisco Nunes Sousa e ao pequeno Adriano.

Agradecemos ao SINECOFI pelo espaço gentilmente cedido para o evento.

Domo Arigato Gozaimashita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário